Ciclo O Cinema do Nosso Tempo exibe ‘Amantes Eternos’, de Jim Jarmusch

A programação de cinema gratuita do Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, traz para esse final de semana uma série de exibições gratuitas que fazem parte dos ciclos que acontecem no museu.

Na sexta-feira, 8, às 19h, será exibido o filme “Charles Morto ou Vivo”, na programação especial da Mostra Alain Tanner, que tem curadoria do Cineclube Invert. “Charles Mort ou Vif”, primeira longa-metragem de ficção de Tanner, segue a personagem de um proprietário de uma fábrica de relógios que desaparece subitamente, decidido a mudar de vida. “Feito sob o signo de Maio, surge, naturalmente, marcado pela ruptura, da recusa assumida por uma certa burguesia enfastiada com os seus valores (ou a falta deles)”. (Suiça – 1969, . França,2004, 58 min).

No sábado, 9, a sessão é dupla. Às 16h, o público poderá assistir ao filme “A Salamandra”, de Alain Tanner, como parte da mesma Mostra. A trama básica de A Salamandra mostra dois amigos, Pierre e Paul, que são contratados para escrever um roteiro sobre Rosemonde, jovem acusada de atirar no próprio tio mas que, por falta de testemunhas, acabara solta. Assim, de um lado temos Pierre investigando a vida de Rosemonde, e de outro Paul, inventando uma ficção dissociada dos fatos reais. (Suiça – 1971). 

Encerrando as exibições do final de semana, o ciclo O Cinema do Nosso Tempo, que tem curadoria do crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira e de Gustavo Sousa, exibe às 19h30, o filme “Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch. Essa é a história de amor entre dois vampiros muito antigos, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), imortais cansados, profundamente incomodados com a evolução da humanidade. Há séculos vivem uma relação de cumplicidade e muito amor, que será abalada pela aproximação da irresponsável irmã caçula de Eva, a jovem Ava (Mia Wasikowska). (Reino Unido/Alemanha/França/Grécia/Chipre, 2013. Colorido, 123 min).

Todas as exibições são gratuitas e seguidas de debate. Mais informações sobre o circuito de cinema do museu AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Entrada Franca (40 lugares)
Endereço: Museu da Imagem e do Som – Campinas (Palácio dos Azulejos) Rua: Regente Feijó, 859

 

 

Recent Posts

‘O Fingidor’, inspirado em Fernando Pessoa, faz temporada gratuita em Campinas

(foto ale catan - divulgação) A relação entre identidade, ficção e realidade conduz a trama…

1 hour ago

Brasil vence o fascismo e a ditadura representados pela família Bolsonaro

(foto paulo pinto ag brasil) O resultado das eleições presidenciais no Brasil foi uma derrota…

1 hour ago

Investimento do governo Lula na Unicamp foi 105% maior do que o de Bolsonaro

(imagem reprodução) Entre 2023 e 2025, Universidade recebeu R$ 2,01 bilhões em recursos federais, contra…

19 hours ago

Show de Ohpreto, Legado das Aquarelas, faz tributo a Emílio Santiago

Ohpreto (imagem reprodução) Com entrada gratuita, apresentação do projeto “Legado das Aquarelas” celebra a trajetória…

1 day ago

Evento Brasil-Gaza: o que a arte tem a dizer? terá conversa e exibição de dois curtas

(imagem reprodução) Atividade será realizada no dia 27 de outubro, às 12h, no Auditório da…

1 day ago

Clube do Vinil Feminino de Campinas realiza encontro em homenagem a Elis Regina

(imagem divulgação)  Evento homenageia Elis Regina e reúne mulheres e pessoas não binárias para uma…

3 days ago