Casa de Cultura Fazenda Roseira recebe o espetáculo ‘The Hidden Sayings’

Nesta quinta-feira, 14 de maio, a partir das 21h, acontece na Casa de Cultura Fazenda Roseira o espetáculo “The Hidden Sayings”, uma apresentação artística de canto, dança, música e coros, dentro de várias temáticas sociais, raciais, étnicas, de gêneros, entre outras questões.

The Hidden Sayings é construído a partir da exploração criativa da interação entre canções afro-diaspóricas do sul dos Estados Unidos e textos relacionados ao Cristianismo primitivo, traduzidos principalmente da língua copta e originários da região que abrange o Egito, Oriente Médio e Grécia.

A performance provoca questionamentos. Qual seria para nós a função atual de tais canções e textos, ambos nas raízes da cultura em que vivemos? Qual pode ser para nós a natureza dos processos que eles incitam? E o sentido do acontecimento que produzem? Como podem as qualidades de tais processos circularem e atingirem as pessoas ao nosso redor?

O potencial explorado por este trabalho é manifestado através de elementos básicos, simples e também complexos: ação, contato, palavra, canto, dança. A natureza do espetáculo pode criar condições para um encontro acontecer.

O evento é gratuito, aberto a todos, e terá caldinho. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica:

Open Program: Mario Biagini, Robin Gentien, Tabby Johnson, Agnieszka Kazimierska, Felicita Marcelli, Ophélie Maxo, Alejandro Tomás Rodriguez, Graziele Sena

Artistas Convidados: Jorge Romero Mora e Luciano Mendes de Jesus
Idealização do Projeto: Palipalan Arte e Cultura e Luciano Mendes de Jesus
Coordenação de Produção: Suellen Leal
Coordenação Administrativa: Palipalan Arte e Cultura
Produção Executiva: Suellen Leal e Luciano Mendes de Jesus

Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

24 minutes ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

15 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

17 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

17 hours ago