a3_prop_cursosA Ânima Academia de Arte oferece ao público no mês de maio dois novos e curtos cursos, um de Fotografia, com o fotógrafo Leornado Lin, e o curso de Aquarela, com a artista plástica Lidia Madeira.

O fotógrafo Leonardo Lin propõe, por meio de uma visão abrangente, a utilização de métodos e técnicas básicas, obtendo e processando imagens que dão às fotografias expressões artísticas e comerciais.

Para os interessados em iniciar e desenvolver a técnica da pintura à aquarela, a aquarelista Lidia Madeira preparou um programa que visa o desenvolvimento da percepção e expressão do aluno a partir da aquarela como linguagem, envolvendo a representação do mundo visível (figuração), a partir do natural.

Os cursos começam no dia 12 de maio. As inscrições já estão abertas. Informações pelo tel.: 19 3342-2992 ou [email protected]. Para mais informações sobre a escola e os cursos, acesse: www.anima.art.br (Carta Campinas com informações de divulgação)

Leonardo Lin
Graduado em Artes Visuais pela Unicamp, Leonardo estudou Pintura e Desenho na The Art Students League of New York, e desde 2011 ministra oficinas de Desenho e de Fotografia. Atualmente, se dedica a Fotografia de Dança e Fotografia Documental.

Lídia Madeira
Graduada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado, Lídia tem Pós Graduação em Restauração de Bens Culturais pela Universidade Federal Minas Gerais. Participou de várias exposições internacionais e nacionais com suas aquarelas. Lecionou o Curso de Extensão Universitária Aquarela sobre papel, no Instituto de Artes (UNICAMP) e outros na Oficina Hilda Hilst (Lindóia); no Conservatório Carlos Gomes (Campinas) e o Curso de Aquarela na FAAP.

Curso de Fotografia – Leonardo Lin
Data de Início: 12 de Maio
Carga horária: 32h (2 meses)

Curso de Aquarela de Aquarela – Lídia Madeira
Data de Início: 12 de Maio
Carga horária: 2 meses

Local: Rua Coelho Neto, 190 – Vila Itapura, Campinas/SP
Informações pelo tel.: 19 3342-2992 ou [email protected]
* Cursos com certificado.