mostranalonaA mostra Na Lona divulgou a lista dos 140 espetáculos habilitados para concorrer ao Prêmio Teatro 2015. O objetivo do Prêmio Teatro, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, é selecionar 21 espetáculos que participarão da 4ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona 2015, que acontecerá em agosto deste ano. A publicação dos selecionados acontecerá no dia 30 deste mês.  Campinas concorre com 21 espetáculos.

O prazo para análise das obras inscritas habilitadas foi prorrogado até o dia 28 de maio. Na avaliação, feita pela Comissão de Seleção do Prêmio Teatro em Hortolândia, são levados em conta os seguintes critérios: adequação à categoria; criatividade e novas linguagens; direção; dramaturgia; figurino, adereço e maquiagem; e, por fim, o conjunto da obra.

Todos os proponentes que enviaram recurso entre os dias 15 e 20 de abril, referentes à avaliação da documentação, foram considerados habilitados. As categorias de premiação são: espetáculo infantil/circense; espetáculo adulto/circense e espetáculo de rua/circense. Os ganhadores do Prêmio Teatro, que se apresentarão na Mostra “Na Lona” 2015, receberão também prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.

O prêmio vai levar um pouco da produção teatral brasileira a espaços públicos, escolas e anfiteatros da cidade, durante a Mostra Nacional de Teatro Na Lona, que é realizada em uma parceria entre a Prefeitura, a Cia de Teatro São Genésio e o Centro Cultural Casa de Joana. A quarta edição do evento acontece de 13 a 22 de agosto deste ano.

Para conferir quais são as obras, basta clicar no banner da premiação no site da Prefeitura ou acessar o site oficial da Mostra Na Lona (Com informações de divulgação)