Trapaça é tema de filmes exibidos gratuitamente na Casa do Lago

A programação de cinema do Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, traz essa semana uma série de filmes com a temática da trapaça.

Na segunda-feira, 6, será exibido o filme “Headhunters”, de Morten Tyldum. Headhunters são os caça-talentos do mundo corporativo, gente contratada por empresas para procurar no mercado os executivos ideais para posições de liderança. Na trama do filme, Roger sabatina os candidatos a essas vagas em Oslo para, secretamente, aplicar golpes: ele descobre se o entrevistado tem obras de arte em casa, seus hábitos e seus horários, e então invade-lhes a residência para trocar as telas originais por falsificações.

“O Golpista do Ano”, comédia de Glenn Ficarra e John Requa, será exibido na terça-feira, 7. Baseado na história real de Steven Russell, ex-oficial de polícia que ficou famoso por escapar da prisão no Texas quatro vezes. A especialidade de Russell era forjar identidades, tanto do lado de fora quanto para fugir da cadeia. Dentro da prisão, Steven conhece Phillip Morris e faz de tudo para facilitar a vida do namorado.

Na quarta-feira, 8, a exibição é do filme “VIPs”, de Toniko Melo. Filme inspirado na vida de Marcelo da Rocha, que ficou conhecido por aplicar diversos golpes, dentre os quais se passar pelo filho do dono da companhia aérea GOL durante o carnaval do Recife.

“Nove Rainhas”, de Fabián Bielinsky, poderá ser visto pelo público na quinta-feira, 9. A história de Nove Rainhas é passada na Buenos Aires dos dias atuais. Começa numa madrugada e termina na manhã do dia seguinte. Nestas 24 horas, Marcos (Ricardo Darín) e Juan (Gaston Pauls), seus protagonistas, se encontram com a oportunidade de suas vidas, até que tudo se transforma em uma seqüência de mentiras e traições cada vez mais elaboradas.

A semana de exibições se encerra com o filme “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, de Guy Ritchie. Eddie, Tom, Bacon e Soap são quatro jovens da classe média que decidem apostar alto numa mesa de pôquer, já que Eddy é um “especialista em ganhar”. Eles conseguem juntar 100 mil libras, quantia necessária para entrar na mesa de Hatcher Harry, o rei do carteado local.

Todas as exibições são gratuitas e acontecem em dois horários, às 16h e às 19h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

 

Recent Posts

Sonho de voar impulsiona o premiado solo de dança contemporânea ‘Colibri’

(foto mars selva - divulgação) O espetáculo “Colibri”, solo de dança contemporânea criado, interpretado e…

9 hours ago

Feverestival abre venda de ingressos para espetáculos e inscrições para oficinas

"Restinga de Canudos", da Cia. do Tijolo (foto alécio cezar - divulgação) O Feverestival –…

13 hours ago

Estação Cultura recebe a Feira Cult, com mais de 100 expositores, pintura ao vivo e oficinas

(foto divulgação) Campinas recebe nos dias 12, 13 e 14 de junho mais uma edição…

17 hours ago

Operação do Gaeco investiga ligação de policiais civis de Campinas com PCC

(imagem pcsp) O Ministério Público de São Paulo faz na manhã desta terça-feira (9) a…

18 hours ago

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

1 day ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

1 day ago