vitor2 (1) foto em alta - credito Hilton Ribeiro.Vitor Alcântara, saxofonista paulistano com trinta anos de carreira, se apresenta no próximo dia 22 de abril, quarta-feira, no Echos Studio Bar, em Barão Geraldo, integrando o projeto “Pratas da Casa”, uma parceria entre a Quindim Produções Culturais e Echos Produções.

O saxofonista ajudou a fundar a Banda Mantiqueira, acompanhou Carlinhos Antunes, Amilson Godoy, Billy Cobham, leciona na Universidade Livre de Música – ULM e, atualmente, circula com um projeto em homenagem a Victor Assis Brasil, um verdadeiro jazz-man brasileiro falecido em 1981 e conhecido por seu legado que une o jazz tradicional à música brasileira moderna.

No show “Victor Por Vitor”, realizado com apoio do ProAC – Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, composições inéditas serão apresentadas ao público numa noite que promete horas de boa música e interação entre os músicos convidados e a comunidade artística de Campinas. Além do show, um workshop para impulsionar essa troca de informações está sendo agendado em parceria com o Instituto de Artes da UNICAMP.

O projeto “Pratas da Casa” tem por objetivo revigorar o cenário do jazz e da música instrumental brasileira na cidade de Campinas, além de propiciar um contato mais íntimo entre o público e importantes artistas da região, como Albano Sales, Marcos Souza, Derico Sciotti, entre outros.

O projeto teve início em fevereiro, com a participação de Albano Sales, e terminará em junho deste ano, com a proposta de trazer para o Echos Bar, toda terceira quinta-feira do mês, apresentações com nomes importantes do jazz e da música instrumental de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Pratas da Casa – Vitor Alcântara
Data: 22 de abril
Local: Echos Studio Bar
Endereço: Av. Agostinho Pattaro, 54, Barão Geraldo.
Entrada: 10 reais