Ícone do site CartaCampinas

Museu da Cidade realiza roda de conversa sobre capoeira

Todo primeiro sábado do mês acontece no Museu da Cidade, em Campinas, uma Roda de Conversa sobre Capoeira que tem o objetivo de discutir e elaborar ações colaborativas para mestres e capoeiristas, no intuito de preservar esta prática cultural na cidade.

A Roda de Conversa do mês de maio que acontecerá no dia 02, a partir das 9h, terá a colaboração do professor Paulo Campos nos trabalhos de registro audiovisual da capoeira no museu. Após a roda de conversa, acontece a prática da Roda de Capoeira com a coordenação do mestre Claudio Dandara.

As Rodas de Conversa e Rodas de Capoeira acontecem desde agosto de 2014 no Museu da Cidade, como mais uma ação museológica voltada para o patrimônio imaterial da cidade. As rodas são abertas e gratuitas para todos praticantes, de todos grupos de capoeira e para o público que deseja conhecer e observar esta prática. A cada sábado, a roda contará com a coordenação de um mestre ou contramestre diferente, buscando trazer a diversidade de grupos e estilos da capoeira de Campinas.

O Museu da Cidade fica localizado na av. Andrade Neves, 3, centro da Cidade. Mais informações pelo fone (19) 3231-3387 ou no email : museudacidade@hotmail.com. (Carta Campinas com informações de divulgação)

RODA DE CONVERSA SOBRE CAPOEIRA
Participação mês de maio: coordenação do mestre Claudio Dandara.
Quando: sábado, 2 Maio, 2015 a partir das 09h
Onde: Museu da Cidade
Av. Andrade Neves, 33 – Centro
Informações:
Fone 19 3231-3387 – email museudacidade@hotmail.com

Ficha técnica para o evento em maio:
Realização Museu da Cidade
Colaboração ACADA
Apoio Mestre Maya
coordenação da Roda de Conversa
Jair Aniceto e Adriana Barão e colaboração audiovisual de Marta Carvalho e Paulo Campos
Coordenação da Roda de Capoeira Claudio Dandara

Sair da versão mobile