Ícone do site CartaCampinas

Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta com cantores convidados

A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresenta na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas, no próximo dia 12 de abril, domingo, às 17h. O show, previsto para o último dia 8 de março, foi transferido em razão da chuva.

Sob regência de Agenor Ribeiro Netto, a orquestra – formada por 80 músicos de 14 a 40 anos dos naipes de sopro, madeiras, cordas, base harmônica e percussão, cuja característica principal é a diversidade musical e a interação com o público – traz no repertório temas clássicos e populares, sempre com uma roupagem diferenciada nos arranjos.

“Faremos uma viagem por vários estilos e tempos”, adianta o “maestro-sanfoneiro”, como se define, lembrando sua formação em música popular. “O público poderá apreciar obras de Bizet, Beethoven, temas de filmes e o melhor da MPB”, garante o maestro que, além de reger, tocará sanfona em homenagem ao ícone Dominguinhos.

A apresentação contará também com participações especiais de cantores convidados: Bruna Volpi destacará sua versatilidade na interpretação de “Não existe pecado ao sul do Equador”, de Chico Buarque; Zé Alexandre subirá ao palco com “Bandolins”, de sua autoria em parceria com Oswaldo Montenegro; Caco Piccoli trará a cadência de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e Bruna Moraes revisitará sucessos de Elis Regina.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
Regência: Agenor Ribeiro Netto
Solistas: Caco Piccoli, Bruna Volpi, Zé Alexandre e Bruna Moraes
Quando: 12 de abril (domingo)
Horário: 17h
Onde: Concha Acústica do Parque Taquaral de Campinas
Entrada gratuita
Patrocínio: Renovias e Bradesco
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Campinas
Realização: Prefeitura de Campinas e Ministério da Cultura

Sair da versão mobile