Hortolândia tem vaga para curso profissionalizante de dança

A Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Hortolândia, tem 10 vagas remanescentes abertas para o curso profissionalizante de Dança. O curso gratuito fará parte da Escola de Artes do Jd. Amanda e tem duração de dois anos.

As aulas de dança desenvolverão consciência corporal, expressão, movimento e estudos de organização física do espaço e realização de outros trabalhos que propiciem leituras corporais e de exercícios rítmicos que integram música e dança. A formação desenvolverá as habilidades e competências, teóricas e práticas, de refletir e compreender criticamente os fundamentos que organizam o conhecimento específico na dança.

O professores da formação são graduados na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Após a conclusão do curso, os aprendizes receberão certificado e poderão solicitar registro na Delegacia Regional do Trabalho para atuar como dançarinos profissionais.

Para se inscrever, é necessário ter a partir de 16 anos. A matrícula pode ser feita até o dia 15 de abril, na Biblioteca “Luz do Saber”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da inscrição, é preciso apresentar cópias do RG e do comprovante de residência e uma foto 3×4. Caso o interessado seja menor de 18 anos, deverá anexar, também, cópia do RG da mãe. A Biblioteca “Luz do Saber” está localizada na Rua Graciliano Ramos, 698, no Jardim Amanda.  Mais informações na própria Secretaria de Cultura de Hortolândia.

Escola de Artes

As aulas dos cursos profissionalizantes em Teatro e Dança acontecem temporariamente na Biblioteca Luz do Saber. Mas, em breve, os aprendizes ganham um novo espaço para se dedicar ao mundo artístico: a Escola de Artes.
Com previsão de inauguração para maio deste ano, a Escola de Artes será instalada na região da lagoa do Jd. Amanda.
O espaço terá capacidade para atender cerca de 600 alunos, que contarão com atividades de formação cultural, em cursos regulares e livres. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

9 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

10 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

12 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago