Manuela Dávlia
Rui Falcão –

Após reunião do diretório nacional da legenda, em São Paulo, nesta sexta-feira (17), o presidente do PT, Rui Falcão, anunciou que o partido não mais receberá doações de empresas privadas. A decisão ainda terá de ser referendada pelo 5º Congresso Nacional do PT, entre 11 e 14 de junho, em Salvador. “Não mais receberemos doações de empresas privadas. Essa decisão deve ser referendada no 5º congresso nacional do partido”, disse.

PT avalia que a Lava Jato é uma tentativa de criminalização do partido e que o ex-tesoureiro João Vaccari Neto foi preso por levantar recursos oficiais, pelo caixa 1; “Ao mesmo tempo que lutamos pelo fim do financiamento empresarial, decidimos que os diretórios nacional, estaduais e municipais não mais receberão doações de empresas privadas, devendo esta decisão ser detalhada, regulamentada e referendada pelos delegados ao 5º Congresso Nacional do PT”, diz documento divulgado pelo PT.

O financiamento empresarial ainda não acabou no País porque o ministro Gilmar Mendes trava processo no STF há mais de um ano. (Com informações do 247)

Veja mais:

Parabéns! Ministro Gilmar Mendes impede há um ano o fim da ‘corrupção legalizada’

Sociedade civil cobra ministro Gilmar Mendes sobre ‘corrupção legalizada’ nas eleições