Coletivo Bomboclat apresenta primeira edição do Dub Station na Estação Cultura

No próximo sábado, 25, das 14h às 21h, acontece na Estação Cultura de Campinas a primeira edição do Dub Station, evento voltado para a cultura Sound System realizado pelo Bomboclat, coletivo dedicado à música jamaicana.

Envolvendo música, informação, artes, diversão e muito grave, o grupo visa propagar a cultura reggae sound system — tradição que começou na década de 50, na Jamaica, como um meio de levar música à maior parte da população que não podia pagar os altos preços dos eventos com música “ao vivo”.

Com a proposta de levar música de graça às ruas de Campinas, o coletivo apresenta a primeira edição do Dub Station, com apoio da Secretaria de Cultura, utilizando um sistema sonoro construído artesanalmente e um grande acervo de documentos em vinil, como fontes de conhecimento e reunião entre as pessoas. O evento promete ecoar os diversos estilos do Reggae.

Ao pensar nisso, o Bomboclat convidou Radiola Dub de Araraquara, expressivos representantes da cultura Sound System no interior paulista, para se apresentarem no evento, além do Dj Barata, que fará um set especial de sonoridades africanas. O já conhecido Dj Buiu e o cantor Likkle Jota, completam a lista de convidados, que se apresentarão ao lado dos seletores residentes Flx e Ale. (Carta Campinas com informações de divulgação)

DUB STATION ­ Sound System na Estação Cultura
Sábado, 25/04/2015 a partir das 14h até 21h
Atrações: Radiola Dub, DJ Barata, DJ Buiu, Likkle Jota e BOMBOCLAT Crew (Selecta
Ale & FLX)
Estação Cultura Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº ­ Campinas/SP)
○ Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial ­ Rua Francisco
Teodoro, 1050
Entrada Grátis
Mais informações no evento do Facebook

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

6 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

7 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

1 day ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

2 days ago