PMCO Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas (Devisa) divulgou um balanço nesta segunda-feira, 16, sobre a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), desde o início da Campanha de Vacinação, dia 10 de março. No período foram vacinadas 6,82% das meninas de 9 a 13 anos.

A meta é atingir 80% das 22 mil meninas campineiras de nove a onze anos e o objetivo principal é prevenir contra o câncer de colo de útero. A vacina continua disponível nos 64 centros de saúde do município até o dia 10 de abril.

Campinas está acima da média estadual, que foi de 3,83%, e da média nacional, de 2%. O “Dia D” foi realizado no último sábado, dia 14 de março.

“As meninas que tomaram a primeira dose no ano passado e não fizeram a segunda dose também podem procurar o Centro de Saúde, assim como as meninas de até 13 anos que não tomaram nenhuma dose da vacina”, explica a coordenadora do programa municipal de imunização, Andréa Barbosa.

Desde o dia 10, foram aplicadas 1516 primeiras doses e 182 segundas doses, continuando o esquema vacinal iniciado no ano passado. (Com informações de divulgação)