Região da Chácara Primavera e Santa Cândida muda coleta de lixo esta semana

Os bairros Chácara Primavera, Mansões Santo Antônio, Fazenda Santa Cândida e Alto Taquaral, na região Leste da cidade já estão recebendo os contêineres previstos na implantação do sistema de coleta mecanizada de resíduos. A instalação dos 350 coletores teve início na segunda-feira, 2 de março. A região concentra cerca de 4 mil domicílios dos quatro bairros.

Segundo o diretor do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), Alexandre Gonçalves, uma média de 80 coletores são colocados por noite para atender o novo método de coleta na região. “A previsão é que até o final desta semana todos os contêineres estejam colocados”, afirmou.

Gonçalves explica que durante a transição o atendimento da coleta ocorre diariamente no período noturno, sem nenhuma alteração na rotina.

Segundo a prefeitura, a implantação da coleta mecanizada no município atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e está ocorrendo em etapas de forma gradativa nos bairros. A região do Taquaral é a quarta a receber o modelo.

Outros cinco bairros contam com a estratégia onde 2.500 contêineres foram colocados: Barão Geraldo, na região Norte; seguida das áreas do Cambuí/Centro e Sousas/Joaquim Egídio.

Entre as informações, a Prefeitura esclarece que, agora, os moradores não precisam mais deixar os resíduos na calçada ou em suportes. A partir da instalação, os resíduos orgânicos devem ser deixados em depósitos instalados em pontos estratégicos na rua. Estes depósitos serão esvaziados diariamente, no período da noite, no mesmo horário em que a coleta anterior era efetuada.

Após a implementação da coleta mecanizada, o lixo colocado em lixeiras na porta das casas não será mais recolhido. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

9 hours ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

9 hours ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

11 hours ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

11 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

14 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

14 hours ago