Projeto Teatro na Educação, de Valinhos, terá peça gratuita com o tema da água

O ‘Dia Mundial da Água’, celebrado no dia 22 de Março, será comemorado em Valinhos com a peça ‘O Último Pingo d’água’. A apresentação da peça integra o projeto “Teatro na Educação”, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, e conta com o apoio do DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos).

Os interessados em assistir ao espetáculo devem retirar gratuitamente seus ingressos no Centro Cultural ‘Vicente Musselli’ (Avenida Joaquim Alves Corrêa, 627, bairro Santo Antonio) ou na Biblioteca Pública Municipal ‘Dr. Mário Correa Lousada’ (Rua Itália, 477, Jardim Ribeiro). Já nos dias das apresentações os ingressos podem ser retirados no próprio Auditório Municipal, caso haja assentos disponíveis.

A peça terá duas sessões gratuitas, nos próximos dias 21 e 22 (sábado e domingo), às 16h, no Auditório Municipal de Valinhos (Rua 21 de Dezembro, nº 66 – Centro).

“O principal objetivo da peça é trabalhar questões fundamentais de preservação do nosso meio ambiente, para a formação do cidadão com atitudes conscientes e responsáveis diante do nosso recurso hídrico”, destaca Alfredo Ribeiro, diretor do espetáculo e membro da equipe de coordenação do “Teatro na Escola”.

Sem a pretensão de ser um texto moralista, a intenção principal do espetáculo é mostrar às crianças, e também aos adultos, por meio do teatro, que a água é um dos elementos mais importantes para a sobrevivência de toda a humanidade. “Para inserir a criança nesse grande desafio de preservação e uso racional da água, ela precisa ser educada para isso”, observa o diretor do espetáculo Alfredo Ribeiro que também atua como ator da peça ao lado das atrizes Dany Pampanini e Meire Moraes.

Para ele, o teatro tem o poder de mexer com o pensamento dos espectadores, de tocar seu público e transmitir mensagens importantes. “Após um bom espetáculo sempre nos sentimos melhorados, renovados e esperançosos de que ainda é possível fazermos algo de bom para o nosso planeta”, completa o diretor teatral. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 hours ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

3 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

3 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

17 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

18 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

18 hours ago