Foto: leitor do IG
Cunha no restaurante mais caro do mundo, na terra do aborto legal

Eduardo Cunha, ex-deputado do PMDB-RJ e ex-presidente da Câmara Federal, é uma síntese da nova elite política brasileira.

Ama os países ditos civilizados da Europa, onde goza suas perdulárias férias, mas odeia que essa civilidade europeia chegue ao Brasil.

Aliás, deve ter arrepio do sistema educacional francês, suíço ou da Inglaterra.

Recheado de ideias conservadoras, o nobre deputado (depois presidiário) é contra a descriminalização do aborto, mas gosta de passear na França, mais especificamente em Paris, a terra do aborto legalizado.

Lá, onde Cunha sente o ar da civilidade, a mulher não é criminalizada há mais de 40 anos. Lá, onde ele gosta de comer no restaurante mais caro, o La Tour D’Agent, o aborto é legalizado e acontecem menos abortos e menos mortes de mulheres por isso.

Em 2014, Eduardo Cunha foi passar o Carnaval em Veneza, vejam só, na Itália. Terra do Vaticano, do Papa e também  do aborto legalizado há 37 anos. Lá na Itália, Eduardo Cunha anda pelas ruas tranquilamente e pode ignorar a relação já comprovada entre homicídios e criminalização do aborto.

Eduardo Cunha vive as delícias da civilidade laica francesa e italiana, mas quando chega ao Brasil faz de tudo para manter a barbárie com a criminalização da mulher e a criminalização do aborto. Recentemente, declarou que somente sobre o cadáver dele haverá legislação contra a descriminalização do aborto.

Vivre l’hypocrisie!, diriam os franceses.

Veja nota sobre o nobre deputado na França, terra do aborto legal, que saiu na coluna Poder Online, da colunista Clarissa Oliveira.

Deputado Eduardo Cunha, em Paris, saboreia o pato de um dos restaurantes mais caros do mundo

La Tour D’Argent é um dos mais antigos e caros restaurantes do mundo.

Fundado em 1582, quando era frequentado por Henrique IV, seu prato mais tradicional é o Caneton (pato) Tour d’Argent, que já foi degustado por políticos do quilate de Winston Churchill, John Kennedy e Mikhail Gorbachev.

Pois foi lá que almoçou neste Sábado de Aleluia o nosso deputado federal Eduardo Cunha, prócer do PMDB do Rio de Janeiro a quem a presidenta Dilma Rousseff negou o comando de Furnas Centrais Elétricas.

Em companhia de sua mulher, a bela ex-apresentadora de TV Claudia Cruz, Cunha foi fotografado pelo celular de um leitor do Poder Online.