camilalagoeiroimagemDe 23 de fevereiro a 6 de março, o Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, recebe a sua primeira exposição de 2015 com obras da artista plástica e designer Camila Lagoeiro.

A exposição de quadros “A Natureza feminina” busca representar a mulher de forma sublime, reverenciando a sensibilidade humana, os sentimentos femininos e a sua forte ligação com a mãe natureza. Pela temática ligada ao feminino, a exposição antecipa as comemorações do Dia Internacional da Mulher, data comemorada oficialmente em 8 de março.

“A Natureza feminina” é composta por 17 trabalhos (pinturas e desenhos) criados ao longo da carreira da artista com dimensões que variam entre 20x30cm e 90x120cm. Nos quadros, a artista valoriza elementos naturais, místicos e metafísicos com um estilo que se situa entre o Surrealismo e a Arte Visionária.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 22 horas, na rua Érico Veríssimo 1011, campus da Unicamp. A entrada é livre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19-35217017 ou e-mail [email protected] (Carta Campinas com informações de divulgação)

* Camila Lagoeiro – Formou-se em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas tendo participado de exposições desde o ano 2000. Suas principais mostras e premiações são as seguintes: 3° Lugar na categoria ‘História em quadrinho’ no Salão del Mercosur – Museo Diógenes Taborda, Buenos Aires, Argentina (2014); Exposição “Mulheres Palestinas: Resistência trás dos muros”, Buenos Aires, Argentina (2014); 1ª Mostra Internacional de Arte Visionária do Brasil, Campinas, SP, Brasil (2013); 3° Salão de Artes Plásticas de São José do Rio Preto, SP, Brasil (2010) – agraciada com o Prêmio Menção Honrosa; 16° Salão de Artes de Teresina (PI, Brasil), em 2009; 5° Salão Universitário da PUC-Campinas (SP, Brasil), em 2006 – sendo condecorada com o prêmio Menção Honrosa; entre outros. Já participou do projeto Carta Campinas Visuais, ilustrando o site Carta Campinas com seus trabalhos no mês de novembro de 2014.