Capes diz que pesquisadores receberão bolsa de pós-graduação esta semana

Estudantes de pós-graduação, com bolsas atrasadas desde o fim do ano passado deverão receber o pagamento nesta semana. São bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de mestrado e doutorado, que recebem, respectivamente, R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil, informa o portal da autarquia.

Em nota, a Capes diz que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foi feito na sexta-feira (9) e que os valores serão creditados na conta dos bolsistas nos prazos de compensação bancária.

A presidenta da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Tamara Naiz, disse hoje (12) que os estudantes esperam que o crédito ocorra até amanhã (13), respeitando o prazo das compensações. Caso contrário, a associação, que também se reunirá amanhã, proporá manifestações e até mesmo a paralisação das pesquisas.

“Os pós-graduandos não entraram em recesso. Muitos continuam trabalhando nos laboratórios. A maioria absoluta precisa do valor, porque boa parte dos programas não permite vínculo empregatício”, ressaltou Tamara. “As contas de luz, o transporte, a alimentação não esperam. Os estudantes estão tendo muita dificuldade para se manter”, acrescentou.

Recent Posts

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

4 hours ago

Comédia autobiográfica ‘Meu Remédio’, com Mouhamed Harfouch, chega a Campinas

(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…

9 hours ago

‘O Sul é o Nosso Norte’ reúne 35 artistas em torno da arte como resistência às catástrofes

Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…

9 hours ago

Kiusam de Oliveira participa de Encontro de Escritores Negros na PUC-Campinas

(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…

9 hours ago

Debate presidencial sem checagem dos fatos ao vivo é manipulação das emissoras de TV

(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…

12 hours ago

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

15 hours ago