PMC - ArarasAlguns animais do Bosque dos Jequitibás, em Campinas, terão a rotina alimentar variada nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro, com um cardápio mais refrescante, para aliviar o calor dos últimos dias. Trata-se da promoção de uma atividade de enriquecimento que será realizada, entre 9h30 e 10h30, pela equipe de Veterinários e Biólogos do parque.

As onças Nina e Jaguaretê e a lontra Raí receberão alimentos em forma de sorvete. Segundo a Bióloga do Bosque, Larissa Medina Merighi, foram preparadas refeições especiais utilizando os alimentos da dieta de cada espécie, só que, em forma de sorvete.“Desta vez vamos oferecer, por exemplo sorvetes de sangue com pedaços de carne para as onças, de peixe para as lontras e de futas para as iraras”, destaca a Bióloga.

Larissa diz que o enriquecimento é uma técnica desenvolvida esporadicamente nos zoológicos com o objetivo de mudar a rotina e liberar o estresse dos bichos que vivem em cativeiro.

O cardápio dos animais do bosque possui mais de 30 dietas diferentes e passam por alterações ao longo do ano conforme a estação e a postura da espécie como o período de troca de pena das aves. (Com informações de divulgação)