Ponto de Cultura Ibao recebe show do grupo ‘Casa Caiada’ em homenagem a Vadico

No próximo domingo, 7 de dezembro, às 16h, acontece no Ponto de Cultura Ibao, em Campinas, um show, com entrada gratuita, do grupo Casa Caiada em homenagem ao compositor Vadico.

Osvaldo de Almeida Gogliano, apelidado de “Vadico”, dá nome a este projeto do grupo Casa Caiada que apresenta repertório composto por canções de grande sucesso da Era do Rádio brasileira.

Compositor surgido na famosa Era do Rádio, Vadico contribuiu para a construção da cultura nacional com suas obras de vulto internacional.As composições de Vadico foram magistralmente interpretadas pelos artistas mais consagrados da música brasileira, como Francisco Alves, Luis Barbosa e teve como o seu mais ilustre parceiro o incomparável Noel Rosa que, com ele, assinou as músicas: Conversa de Botequim, Feitiço da Vila, Pra que Mentir, entre outras.

A apresentação faz parte do projeto “Vadico” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) pela 3S Projetos com patrocínio da Reckitt Benckiser. Para este projeto, ao arranjar e executar um repertório de suas músicas, o grupo Casa Caiada tem a missão de criar uma linha histórica de sua vida, elencando as músicas em ordem cronológica de composição.

Composto por Silo Sotil (voz e pandeiro), Gustavo Moscardini (voz e cavaquinho), Bruno Sotil (percussão), Guilherme Fidélis (violão sete cordas), Nenê (percussão) e Rogério (pandeirista) o grupo representa uma nova geração do samba e de sambistas da região metropolitana de Campinas, com arranjos peculiares e uma repertório diferenciado, que inclui samba de beque, sincopados e sambas de própria autoria. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show Casa Caiada
Data: Domingo, 7 de dezembro de 2014
Horário: 16h00
Onde: Ponto de Cultura Ibao
Endereço: Rua Ema, nº 170 – Vila Padre Manoel da Nóbrega
Entrada gratuita

Recent Posts

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

2 hours ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

3 hours ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

4 hours ago

Crise do governo neoliberal de Javier Milei faz argentinos comerem carne de burro

(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…

5 hours ago

Governo Tarcísio não sabe onde estão R$ 23 milhões em material esportivo

(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…

1 day ago

Eu Fiz por Merecer, peça inspirada em Plínio Marcos, tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) A série ADu em Cena recebe, no próximo dia 23 de abril de…

1 day ago