Divulgação - comissão de direitos humanosO Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campinas promove uma passeata nesta quarta-feira, dia 10 de Dezembro, quando é celebrado como Dia Internacional dos Direitos Humanos por ser a data em que a Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) promulgou a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

De acordo com a Comissão, a caminhada quer comemorar a luta permanente e denunciar os governos municipal, estadual e federal, bem como o poder econômico expresso no capital nacional e internacional, que continuam negando boa parte destes direitos.

“Sabemos o quanto os direitos fundamentais do povo continuam sendo desrespeitados em nossa cidade, estado e país, e pelo planeta. Direitos como transporte gratuito e de qualidade, saúde pública e gratuita com qualidade e equidade, comunicação, cultura, educação e assistência social públicas e laicas, trabalho digno, políticas que reconheçam e garantam a igualdade de todas e todos, sem nenhuma forma de discriminação”, diz o comunicado.

O evento está programado para às 17h, na Estação Cultura, região central de Campinas.