Foto GGN - Gilmar MendesAécio Neves não é bobo. Ele vê a oportunidade de Carlos Lacerda contra o presidente Getúlio na sua frente. Se está inconformado com a derrota na eleição presidencial é porque tem motivos. E esses motivos são o Ministro Gilmar Mendes (foto), que sempre tem votado a favor do PSDB no Supremo Tribunal Federal. Aécio Neves provavelmente já recebeu a senha de que o ministro vai rejeitar as contas de Dilma Rousseff, após pedido do próprio PSDB.

É aí que faz sentido Aécio, Ronaldo Caiado, Marco Feliciano e parte do PSDB radicalizarem e promoverem instabilidade para tentar dar um golpe antes mesmo do governo começar.

O tumulto no Congresso na votação das contas do governo Dilma, o chamamento de protesto na rua, fazem parte da preparação do terreno para a atuação que virá do ministro Gilmar Mendes.

Com a rejeição das contas por Gilmar Mendes, por mais partidário e panfletário que seja o ministro, vai também animar a grande mídia que deve repercutir de forma estrombólica, tentando fomentar o clima de golpe.

O PT vai agir tarde, mas não deve ficar quieto. Dilma Rousseff já marcou reunião com as Centrais Sindicais para segunda-feira, dia 17 dezembro, segundo informação da Revista Época. Não se sabe onde vai dar isso, mas o clima vai esquentar.