10730845_664580383655329_2665069610388643660_nA edição de novembro do “Seresta na Praça”, que acontece no próximo dia 28, sexta-feira, a partir das 20h, na Praça Carlos Gomes,  promete ser uma noite de música da melhor qualidade mesclada com teatro e modernidade.

A cantora e compositora Ieda Cruz abre a noite com o show “Balada Negra” acompanhada pelo violonista e arranjador Ricardo Matsuda, pelo baterista Osmario Marinho e pelo baixista Felipe Feidelis. “Balada Negra” buscar referencias nas gravações dos anos 60 com sua estética e a sonoridade específica que marcou o apogeu da música instrumental brasileira: trata-se da chamada Música Popular Moderna. Nela, a voz é tratada e concebida como mais um instrumento e o famoso “violão e voz”, estilo tão popularizado pela bossa nova, recebe uma roupagem mais sofisticada. No repertório, além de diversos temas da MPM, também estão presentes os mundialmente aclamados Afro-Sambas, de Baden e Vinícius, obra prima da música popular brasileira.

Na sequência, no espetáculo “Dois Tempos de Um Lugar”, Paulo Monarco e Dandara conduzem um espetáculo de artes integradas que mescla música e teatro para apresentar os personagens que se entrelaçam através das canções e dão vida à história de dois jovens artistas e suas inquietudes. No repertório, estão canções de Paulo Monarco e seus parceiros, Zeca Baleiro, Celso Viáfora, Suely Mesquita, Marcelo Segreto, Bruno Batista, Kleuber Garcez e Álisson Menezes, e também de outros compositores como Mauricio Pereira, Túlio Borges, Bernardo Bravo, Du Gomide, Vinicius Calderoni, Celso Viáfora e Caetano Veloso.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. (Carta Campinas com informações de divulgação)

SERESTA NA PRAÇA – novembro
Ieda Cruz com Balada Negra
Paulo Monarco e Dandara
28 de novembro
a partir das 20h
Praça Carlos Gomes
(Av. Anchieta com Gen. Osório – Centro – Campinas)
Evento gratuito