Projeto de ciclofaixa na Av. Baden Powell terá também pista de caminhada

As obras de instalação de uma ciclofaixa na Avenida Badem Powell, no Jardim Nova Europa, em Campinas, começou nesta quinta-feira com a retirada de torres de alta tensão que estavam desativadas.

Retirada de Torres da Av. Baden Powell, no Nova Europa

A remoção representa o primeiro passo para a implantação de uma ciclofaixa de 1,7 quilômetros de extensão no local, que deve ser iniciada em 2015.
Além de destinar uma faixa especial ao ciclistas, o projeto contempla, ainda, pista de caminhada, iluminação, instalação de jogos de tabuleiro e uma área de convivência para os moradores locais, mantendo cerca de 300 árvores já existentes no local e que passarão por processo de identificação digital.
Devido ao grande porte das torres (cerca de 20 metros de comprimento), a ação de retirada de todas as deve durar cerca de uma semana e meia. O trabalho foi contratado por uma construtora para cumprir um compromisso ambiental assumido para com a Prefeitura. O acordo prevê também a instalação de lixeiras na via.

De acordo com a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), uma outra construtora que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) com a Prefeitura.

No momento, a ciclofaixa será usada apenas localmente mas, à medida em que o projeto da Prefeitura de implantar 100 quilômetros de ciclovias na cidade for avançando, a estrutura da Avenida Baden Powell será interligada a outras vias e dará acesso à região do Parque Prado e ao Parque das Águas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Música caipira de Campinas anima a 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio

(foto geovane cougo - divulgação)  O projeto cultural Oficinas de Música Caipira, de Campinas, está…

2 hours ago

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

3 hours ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

9 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

10 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

12 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

13 hours ago