4e3099a72a752da4e35ae96e27470db2Como parte do projeto “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach”, o maestro João Carlos Martins se apresentará na Estação Cultura, em Campinas, acompanhado dos músicos da Camerata Bachiana, no próximo sábado, 8 de novembro, a partir das 16h.

Um dos grandes nomes na cena musical, João Carlos Martins irá contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano, acompanhado dos músicos da Camerata. O concerto, que homenageia Bach, terá regência do maestro João Carlos Martins. Além de peças de Bach, serão executadas obras de Beethoven, Mozart e Villa Lobos.

O projeto – que tem produção da D’Color Produções Culturais e é viabilizado pelo Programa Ação Cultural (ProAc) – já passou por diversas cidades do estado de São Paulo com o objetivo de ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social. “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach” contempla também o incentivo à leitura. Além do espetáculo, o projeto tem um livro infanto-juvenil, que conta de forma simples e clara a biografia do compositor Johann Sebastian Bach e algumas da principais composições e da trajetória do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach. Haverá mil exemplares do livro para ser distribuído na hora. Os interessados devem retirar os vale-livros AQUI.  Os vales são limitados. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação de João Carlos Martins em “Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach”
Data: 8 de novembro de 2014
Horário: 16h
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.
Entrada gratuita.