“Errática” dá continuidade a uma trilogia (Amargo Perfume, Intenso e Variações sobre Chocolates) composta por processos de criação que utilizam os sentidos do olfato e do paladar como estímulos primeiros e gera propostas metodológicas baseadas nos sentidos, utilizando a improvisação em sua perspectiva integradora entre preparação corporal, interpretação e criação.
Nessa nova obra, contudo, a pesquisa da improvisação como fim cênico se radicaliza permitindo não apenas a cena em improvisação, mas a improvisação a partir de estruturas, borra também a fronteira público intérprete, permitindo que o público e, também convidados, interfiram diretamente na cena.
“Errática” valoriza a sensibilização dos sentidos, permitindo ao público não apenas uma apreciação sonora e/ou visual, mas também tátil, olfativa, gustativa, utilizando-se de espaços múltiplos numa perspectiva mais próxima do público, tridimensional e íntima, com a possibilidade do encontro. A intervenção urbana em dança pressupõe, dessa forma, o imprevisível, desafiante, mutante, presentifica, transforma, permanece por meio do eterno reconstruir, esboço, risco, flou. O público convive e modifica a interpretação, numa performance errática.
A entrada é gratuita e terá início no Galpão do SESC, circulando por diversos espaços da unidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Ficha técnica
Direção, concepção e interpretação: Patrícia Leal
Provocadora convidada: Ana Cláudia Viana
Vestíveis em fluxo: Carol Diniz
Adaptação: Ewerton Rangel
Imagens: Bel Souza
Coordenação de produção: Paola Vasquez
Assessoria de comunicação e produção local: Cassiane Tomilhero e Isabela Razera
Intervenção urbana em dança ERRÁTICA
27 e 28 de novembro – quinta e sexta – 18h
Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270, Vila Industrial – Campinas – SP
Entrada Franca
Informações: 3737-1500