Cia. PlastikOnírica apresenta espetáculo ‘O Rio’, baseado na obra de João Cabral

No próximo domingo, 16 de novembro, às 19h, a Cia. PlastikOnírica apresenta o espetáculo ‘O Rio’ no teatro do Sesi Amoreiras, em Campinas.

A montagem encontrou na obra de João Cabral de Melo Neto , a inspiração para trabalhar conceitos do teatro visual. O espetáculo “O Rio” não é mera ilustração de seus poemas, mas criação autônoma, em que o rio está subentendido. A percepção do espectador não o observa em cena, mas o intui por meio de um persistente caminhar de homens e bichos, plantas e poeira. As imagens de sua poesia transformam-se em metáforas da condição humana diante de uma realidade seca de vida, porém plena de significados.

A apresentação é gratuita e livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

O Rio, Cia. PlastikOnírica
Teatro Visual, 45 min
Tema: o homem e a terra. Conteúdo: reflexão existencial por meio da imagem
Direção: Cia. PlastikOnírica. Elenco: Caio Ceragioli, Carol Araújo, Guemera, Guilherme Conradi, Ingrid Taveira, Pedro Cobra e Thiago Camacho. Trilha sonora original e operação de som: Felipe Zacchi.
16 de novembro, às 19h
Livre
Entrada gratuita

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

8 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

9 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

11 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago