Cela_FotoEduardoBaroniNa próxima quinta-feira, 27, às 21h, a cantora e compositora Martina Marana, acompanhada pelo grupo Noneto de Casa, apresenta o show de seu primeiro cd “Correnteza de Ar”, com canções de compositores da nova geração da música popular brasileira, no bar e restaurante Almanaque Café, em Barão Geraldo.

Com arranjos do pianista André Marques, seu repertório, fortemente influenciado pela música de Hermeto Pascoal, une o universo da canção à linguagem da música instrumental brasileira em ritmos que vão do maracatu ao chamamé.

O CD traz 11 composições – algumas autorais de Martina, e outras da nova safra de autores da MPB, residentes em Campinas, Valinhos, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Há apenas uma música do Eduardo Gudin e uma do Nenê baterista, que já são uma geração anterior à minha”, destaca a cantora.

Sobre a seleção do repertório, Martina revela: “primeiro surgiu o tema ‘Correnteza de Ar’, que vem de uma frase da música Canção Eólia, do compositor Rodrigo Duarte, com letra de minha autoria”.  A partir daí, “por coincidência, percebi que as primeiras músicas falavam dos elementos água (correnteza) e ar”.

O show é gratuito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show de lançamento do CD “Correnteza de Ar”, de Martina Marana
27 de novembro (quinta-feira), às 21h
Almanaque Café
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo – Campinas/SP
Telefone: (19) 3249-0014
Entrada gratuita