Alice Ruiz e Alzira E - literatura - foto Carol RibeiroA noite deste sábado, 8 de novembro, promete muita música e poesia em um sarau que acontecerá na praça Correia de Lemos, em frente ao Teatro Municipal Castro Mendes, a partir das 19h, como parte da programação do projeto Cidade Ocupada.

O sarau terá a participação da poeta Alice Ruiz e da cantora e compositora Alzira Espíndola que lançou em 2005, em parceria com Alice, o CD “Paralelas”, cujo repertório será apresentado nesse sarau de música e poesia. Sobre a sua parceria com Alzira, Alice diz: “temos várias diferenças e várias afinidades, Alzira e eu, como é natural entre pessoas fortes e comprometidas com seu trabalho e sua estética pessoal. E creio ser esse o principal tema de nossas produções. Além do fato de sermos mulheres e inevitavelmente apresentarmos uma perspectiva da mulher em nosso trabalho. Costumamos dizer que nosso trabalho fala com “mulheres de atitude”. Como nós”.

Uma das propostas do Cidade Ocupada é reavivar com arte os coretos, espaços construídos para abrigarem concertos, apresentações artísticas e romarias, mas que com o tempo acabaram se confundindo com a arquitetura da metrópole, tornando-se quase invisíveis na correria urbana.

O sarau com Alice e Alzira é gratuito e aberto a todos os interessados. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* O projeto Cidade Ocupada propõe uma ruptura no cotidiano apressado da cidade por meio da arte. Durante os 12 dias do projeto, o estresse e o mau humor da vida na cidade grande, que quase sempre ocupam o tempo e a saúde da população, são substituídos por teatro, cinema, dança, música, performance, fotografia etc., numa maratona de apresentações e processos artísticos. A arte será levada para locais inusitados, aproximando-se do cotidiano da metrópole, com o objetivo de desmistificar a ideia de que ela se encontra em um altar acessível apenas a uma parcela da população. Com mais de 50 atividades gratuitas, promovidas por 200 artistas que ocupam 20 espaços públicos de Campinas, o projeto Cidade Ocupada é uma realização do Sesc Campinas com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, EPTV e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas – Sindivarejista.

SARAU COM ALICE RUIZ E ALZIRA E – literatura
Classificação indicativa: livre.
Data: Dia 8 de novembro, sábado, às 19h.
Local: Praça Correia de Lemos, na Vila Industrial (em frente ao Teatro Municipal Castro Mendes).
GRÁTIS