“7 Dias em Havana” é um retrato de Havana em 2011: uma imagem contemporânea desta cidade eclética, cheia de vida e com os olhos no futuro, contada numa longa metragem em 7 capítulos, realizados por 7 reconhecidos realizadores internacionais. Cada episódio acontece num dia da semana, e segue a rotina de vida das suas extraordinárias personagens. O tema proposto é um olhar sobre Cuba, especialmente sua capital Havana. (Cuba, França e Espanha, 2012 – 129 minutos). A exibição faz parte da Programação Especial Cuba, com curadoria do Cineclube Invert.
No sábado, 13, a sessão é dupla. Às 16h, será exibido “Live at Rainbow – Focus”, de Thijs Van Leer. A banda holandesa teceu uma mistura de clássico, jazz e rock como nenhuma outra do rock progressivo. Pode-se inclusive afirmar que Focus, nos anos 70, competia de igual para igual com os grandes nomes do rock anglo-americano, o berço desse gênero musical. Realizado no Rainbow em 1972, famosa casa de shows de rock londrina, o DVD capta a banda no seu apogeu. (1973. 100 min).
Às 19h, o público poderá assistir ao “Genesis in concert”, com direção de Tony Stratton Smith. Raro registro ao vivo desse expoente do rock progressivo, ao lado de King Crimson, Yes e Emerson, Lake & Palmer. O filme exibe a banda em sua fase áurea, com Peter Gabriel no vocal, e toda a teatralização e fantasias temáticas que lhe são características. (1974. 83 min). Logo após, será exibido “Yessongs Yes”, de Peter Neal.
Apresentado no London Rainbow Theatre em dezembro de 1972, “Yessongs” documenta todas as faces do Yes clássico, com composições épicas e estruturas sinfônicas executadas ao vivo pelo grupo considerado o modelo mais acabado do rock progressivo. (1997. 72min). As exibições fazem parte do ciclo “Sábado Som”, que tem curadoria de Laerte Ziggiatti e Ralf Giesse.
Todas as exibições são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…