faroeste1_1Diversos filmes vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi de Cinema serão exibidos gratuitamente no Sesi Amoreiras, em Campinas, no período de 9 de outubro a 23 de novembro.

Entre os filmes que serão exibidos estão: “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio; “Flores Raras”, de Bruno Barreto; “O que se move”, de Caetano Gotardo; “O Tempo e o Vento”, da minissérie de Jayme Monjardim; “Preto ou Branco!”, de Alison Zago, “As Hiper Mulheres”, de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro; “Super Nada”, de Rubens Rewald e Rossana Foglia e “Tatuagem”, de  Hilton Lacerda.

Todas as exibições serão gratuitas. Veja detalhes dos filmes e da programação abaixo:

Faroeste Caboclo
9 de outubro, às 20h
Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Drama, 100 min
Direção: René Sampaio | Elenco: Fabricio Boliveira, Ísis Valverde e Felipe Abib
Vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção

A saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascensão, quando tenta a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante peruano que vende drogas da Bolívia, ele começa a trabalhar numa carpintaria, mas se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam, mas João se envolve cada vez mais numa escalada de crime e violência até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia.

Super Nada
16 de outubro, às 20h
Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Comédia, 94 min
Direção: Rubens Rewald e Rossana Foglia | Elenco: Marat Descartes, Jair Rodrigues e Clarissa Kiste
Prêmio de Melhor Diretor para Rubens Rewald e Rossana Foglia e de Melhor Ator Coadjuvante para Jair Rodrigues

Na cidade de São Paulo vive Guto (Marat Descartes), um ator que sonha em ser grande. Ele se prepara, se exercita, vai a todos os testes e acredita que a sua grande chance pode chegar a qualquer momento. Seu ídolo e exemplo é Zeca (Jair Rodrigues), velho comediante, um tanto decadente, mas que ainda mora no coração de uma geração. Seus caminhos se cruzam e a sorte de Guto parece mudar. Será?

Flores Raras
23 de outubro, às 20h
Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Drama, 116 min
Direção: Bruno Barreto | Elenco: Glória Pires, Miranda Otto e Tracy Middendorf
Prêmio de Melhor Atriz para Glória Pires

A história dramática da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Glória Pires), uma das responsáveis pela construção do Aterro do Flamengo, e da poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956, que viveram um romance no Rio de Janeiro, entre 1951 e 1965.

O que se move
30 de outubro, às 20h
Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Drama, 97 min
Direção: Caetano Gotardo | Elenco: Cida Moreira, Andrea Marquee e Fernanda Vianna
Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Andrea Marquee e de Melhor Montagem para Juliana Rojas

Três famílias distintas têm de lidar com a chegada – ou perda – de um filho, fato que causa uma mudança muito significativa em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à própria maneira, mas o amor sempre falará mais alto por meio da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia a dia.

Tatuagem
6 de novembro, às 20h
Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Drama, 108 min
Direção: Hilton Lacerda | Elenco: Irandhir Santos, Jesuíta Barbosa e Rodrigo Garcia
Prêmio de Melhor Ator para Irandhir Santos

Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Clécio (Irandhir Santos) é líder da trupe teatral Chão de Estrelas, cujo principal personagem é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem mantém um relacionamento. Um dia Paulete recebe a visita de seu cunhado, o Fininha (Jesuíta Barbosa), apelido do soldado Arlindo Araújo, de 18 anos, que se encanta pelo universo criado pela trupe e logo é seduzido por Clécio, fato que o coloca na difícil situação de ter de lidar com a convivência cada vez maior com os integrantes da trupe e a repressão existente no meio militar em plena ditadura. A aproximação cria uma marca que lança o espectador no futuro, como tatuagem.

Preto ou Branco! e As Hiper Mulheres
13 de novembro, às 20h

Preto ou Branco! | Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Ficção, 15 min
Direção:Alison Zago | Elenco: Sérgio Mastropasqua e Sílvio Restiffe
Vencedor na categoria Melhor Curta-Metragem

Durante o período da ditadura militar brasileira, o jornalista Eduardo Pena (Sérgio Mastropasqua) descobre que o seu inconsciente pode ser seu maior algoz.

As Hiper Mulheres | Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Documentário, 80 min
Direção: Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro
Vencedor na categoria Melhor Documentário

Temendo a morte da esposa idosa, um velho pede para seu sobrinho realizar o jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu, no Mato Grosso, para que ela possa cantar uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente.

O tempo e o vento
19 de novembro, às 20h
Brasil, 2013, exibição digital, colorido
Drama, 127 min
Direção: Jayme Monjardim | Elenco: Thiago Lacerda, Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro
Prêmio de Melhor Direção de Arte para Tiza Oliveira

Baseado na maior obra do escritor Erico Verissimo (1905-1975), o filme conta a história da família Terra Cambará e de sua rival, a família Amaral, durante 150 anos. A rivalidade entre elas começa na época das missões jesuíticas e vai até o final do século XIX. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, o filme retrata a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas disputas entre as coroas portuguesa e espanhola.