a50029e1dd993fad30b94b675128e861No próximo sábado, 1º de novembro, será aberta no Museu da Cidade a exposição “Capoeira — História e contribuição dos povos africanos para o patrimônio cultural”, que poderá ser vista pelo público até o dia 8 de dezembro.

A exposição tem diversas fotografias acompanhadas por um breve histórico da capoeira no Brasil, desde a origem até a transformação em patrimônio cultural imaterial, reconhecido pela Unesco. Traz, também, a história da capoeira em Campinas e dos primeiros mestres e grupos da cidade.

Além da exposição, o Museu da Cidade recebe uma roda de capoeira, que geralmente ocorre no primeiro sábado do mês. Na edição de novembro, o convidado especial é o Mestre Ramos.

As apresentações fazem parte do Programa de Cultura Imaterial promovido pelo Museu, que também visa difundir a capoeira como bem imaterial da cidade. Todas as atividades oferecidas são gratuitas, para o público em geral, sem necessidade de agendamento.

A visitação à exposição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Capoeira — História e contribuição dos povos africanos para o patrimônio cultural”
Local: Sala Museu da Cidade, na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro
Estacionamento gratuito com entrada pela rua Francisco Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial
Período: 1º de novembro a 8 de dezembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 20h
Entrada gratuita

Roda de Capoeira
Data: todo primeiro sábado do mês
Horário: das 10h às 12h
Local: Museu da Cidade – Av. Andrade Neves, 33, Centro