amostra1A Ânima Academia de Arte realizará uma palestra no próximo dia 13 de setembro, às 14h, na Oficina do Estudante, com as artistas do Studio Seasons: Montserrat e Simone Beatriz, sobre suas experiências como quadrinistas e sobre a criação de seu mais novo lançamento: o mangá Helena, adaptação da obra de Machado de Assis.

O mangá no Brasil já se estabeleceu como um meio cultural único, mesclando a experiência do Japão (onde surgiu) com a forma nacional de se contar histórias. Desde 1996, quando foi criado, o Studio Seasons desenvolve mangás autorais, ilustrações e light novels, além de dar palestras e workshops.

Atualmente, três artistas compõem o estúdio: Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, com a colaboração eventual da Maruchan, que mora no Japão. Entre seus títulos publicados e concluídos, encontram-se ”Os Ronins”, “Zucker”, “Mitsar” e “Contos de Sher Mor”.

Os exemplares de “Helena” poderão ser adquiridos no local. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* Ânima Academia de Arte

Em Latim, anima significa “alma”, “sopro de vida”, mas também pode significar “indivíduo”. Fundada por artistas que acreditam na Arte como elemento presente em todos, um poderoso instrumento de expressão para o indivíduo e que é capaz de trazer tanto realização pessoal quanto profissional, a Ânima surgiu como uma ideia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira é possível aliar experiência à modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

MANGÁ NO BRASIL: OS BASTIDORES DE HELENA
Dia 13 de Setembro de 2014, às 14h.
Local: Oficina do Estudante – Av. Brasil, 601 – Campinas/SP CEP: 13073-012
Entrada GRATUITA. Inscrições: Ânima Academia de Arte – Rua Coelho Neto, nº 190, tel.: 19 3342-2992 ou [email protected].
Vagas limitadas.