O “Picadinho da Velha” é um grupo de música instrumental brasileira formado por alunos e ex-alunos de Música da Unicamp. Fazem parte do grupo Diogo Nazareth, no piano; Thomaz Souza, no saxofone; Eduardo Pereira, no cavaco e bandolim; Franco Galvão, no violão 7 cordas; e Chico Santana, no pandeiro e percussão.
Já o grupo “Quatro a Zero”, que se apresenta logo depois do “Picadinho da Velha”, é formado por Lucas Casacio, na bateria; Eduardo Lobo, na guitarra; Danilo Penteado, no baixo elétrico; e Daniel Muller, no piano e acordeão. Assim como o anterior, o grupo traz também o choro como referência. No repertório, a reverência aos grandes mestres que construíram a história deste gênero, ao lado dos arranjos coletivos, bem-humorados e abertos à improvisação.
O repertório tem composições do novo CD “Alegria”. Também serão apresentadas músicas gravadas nos outros dois discos e novos arranjos para clássicos do choro. O Quatro a Zero vai tocar alguns sucessos como “Enfim, Primavera”, “Bacalhau ou Caipirinha?”, “Pé de Moleque” “Portugal”, “Papo de Anjo”, “Camundongas”, “Receitas de Samba”, entre outras.
Como em todas as edições da Seresta na Praça, haverá mesas com cadeiras para o público e barracas com comidas e bebidas, entre eles pastel, lanches e espetinhos. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Seresta na Praça – edição setembro – Picadinho da Velha e Quatro a Zero
Data: 26 de setembro
Horário: a partir das 20h
Local: Praça Carlos Gomes – Rua Irmã Serafina, s/nº, Centro
O evento é gratuito.