Categories: Geral

Grupo de Campinas celebra os 15 anos com apresentações em espaços culturais

Os 15 anos de existência da Cia Tugudum serão celebrados com apresentações em espaços culturais em Campinas e também em sua sede, dando continuidade ao projeto Deguste Tugudum, com a participação de artistas convidados.

O espetáculo adulto de dança contemporânea “O que te mantém em pé?” será apresentado gratuitamente no próximo domingo, 7 de setembro, às 19h, no teatro do Sesi Campinas. As criadoras intérpretes Ava Soani, Cecília Gomes e Valéria Franco fazem uma crítica bem humorada às diferentes formas de manipulação existentes na sociedade.  Competição, individualismo, supervalorização da imagem, mídia e padronização de comportamentos e pensamentos são alguns dos pilares de um modo de vida contemporâneo que as dançarinas gostariam de ver por terra.

Já o espetáculo “Corpo Fora” será apresentado no Sesc Campinas no dia 12 de setembro, às 20h, também gratuitamente. Criado em 2008, o espetáculo de dança contemporânea trabalha com ilusão de ótica para fazer com que diferentes partes do corpo pareçam dançar isoladamente, revelando suas singularidades expressivas.

Além destas apresentações, a Cia. promove no dia 27/09, sábado, a partir das 20h, em sua sede, mais uma edição do Deguste Tugudum, trazendo propostas artísticas em experimentação com artistas e grupos convidados. Já está confirmada a participação da dançarina Marília Carneiro que fará uma demonstração técnica e um experimento cênico a partir de estudo dirigido da obra “Material para a coluna, um estudo do movimento”, de Steve Paxton (criador da técnica de movimento Contato Improvisação). O percussionista Dalga Larrondo e a dançarina Valéria Franco apresentam trechos do espetáculo “Ora Bolas”,que mistura dança e música contemporânea com boa dose de humor. (Maura Voltarelli com informações de divulgação) 

O que te mantém em pé?
07/09 às 19h no Teatro do SESI Campinas (av. das Amoreiras, 450, Parque Itália, Campinas. Tel: (19) 3272-3560)
Entrada franca

Corpo Fora
12/09 às 20h no SESC Campinas ( R. Dom José I, 270 – Bonfim, Campinas. Tel: (19) 3737-1500)
Entrada franca

Deguste Tugudum
27/09 a partir das 20h na sede da Cia Tugudum (Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690 – Jd. Sta. Genebra, Campinas. Tel: (19) 2121 4655)
Ingresso no chapéu

Cultura Carta

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

14 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

15 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

1 day ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

2 days ago