As exibições do filme acontecerão nesta quinta-feira, 25 de setembro, às 9h, na Casa do Lago, e na sexta-feira e sábado, 3 e 4 de outubro, às 15h, no MIS. No filme que será exibido, dirigido por Paulo Munhoz, o jaguar Tales e o quati Jairzinho estão de férias na Floresta da Vila dos Brichos, conhecida como Brainforest.
Ao mesmo tempo, o tamanduá Olavo e o filho Bandeira vivem aventuras no deserto de Noforest, enquanto o pequeno joão-de-barro Dumontzinho passa por um intercâmbio estudantil em Iceforest. As aventuras seguem até que os vilões Mr. Birdestroy (Marcelo Tas) e AL Corcova (Antonio Abujamra), aliados a Ratão (André Abujamra), tentam convencer todos a cederem a floresta em nome de uma suposta modernidade.
Os audiodescritores que participam do projeto, integrantes do Grupo de Estudos em Audiodescrição, serão Bell Machado (SMPD), Fernanda Kruth, Lilian Vilela, Marília Dessordi e Odila Fonseca (Unicamp). A intérprete de Libras será Josie Ananias em todos os filmes (SMPD). A exibição dos filmes com recursos de acessibilidade é uma parceria entre a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPD), da Prefeitura de Campinas, e o Laboratório de Acessibilidade, da Unicamp.
As exibições são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Filme “Brichos 2 – A Floresta é nossa”
Data: 25 de setembro, quinta-feira
Horário: 9h
Local: Casa do Lago – Unicamp – Cidade Universitária, Barão Geraldo.
Sessão com audiodescrição ao vivo de Fernanda Landin Kruth e Libras de Josie Ananias. Equipe de apoio: Odila FonsecaFilme “Brichos 2 – A Floresta é nossa”
Data: 3 de outubro, sexta-feira
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) – Rua Regente Feijó 859, Centro.
Sessão com audiodescrição ao vivo de Lilian Vilela e Libras de Josie Ananias. Equipe de apoio: Odila FonsecaFilme “Brichos 2 – A Floresta é nossa”
Data: 4 de outubro, sábado
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) – Rua Regente Feijó 859, Centro.
Sessão com audiodescrição ao vivo de Lilian Vilela e Libras de Josie Ananias. Equipe de apoio: Odila Fonseca
(imagem divulgação) Turilândia, cidade do Maranhã de 31 mil habitantes, se tornou a grande marca…
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…