MP denuncia formalmente mãe e pai pela morte do filho, Yago Vinícius, em Vinhedo

 

Pai com o garoto em imagem de rede social

O Ministério Público denunciou formalmente, nesta quarta-feira (21/8) à Justiça Tiago Ahmar de Moraes e Cristiana dos Santos Costa. Eles são acusados de tortura com resultado morte, praticada contra o próprio filho, Yago Vinicius dos Santos Ahmar de Moraes, de dois anos de idade. A mãe do menino, Cristiana, foi presa também hoje. Para o MP, ela tem responsabilidade no crime.

A criança morreu em 18 de julho, dias depois de ser atendido em um hospital de Vinhedo, com ferimentos graves.
 O Promotor de Justiça Rogério Sanches Cunha, que ofereceu a denúncia, pediu à Justiça o aumento da pena em um terço em razão de o crime ter sido praticado contra criança.

Ele também requereu à Juíza da 2ª Vara Judicial de Vinhedo a decretação da prisão preventiva da mãe do menino.

De acordo com a denúncia, a criança morreu em consequência de traumatismo crânio encefálico, resultado de agressões do pai contra o menino durante o banho. Segundo a Promotoria, Tiago de Moraes, lutador de artes marciais e usuário de drogas, frequentemente agredia o filho, aplicando-lhe castigos físicos violentos.
A mãe do menino foi denunciada porque tinha conhecimento das reiteradas agressões, nada fez para evita-las e ainda tentou encobrir a verdade sobre a causa dos ferimentos da criança, sustentando que ele havia caído de um brinquedo no parquinho. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

5 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

5 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

10 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

11 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

11 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

12 hours ago