O Projeto Arreuní, que tem como proposta valorizar a cultura popular e difundir música de qualidade de renomados artistas, terá mais uma edição no próximo domingo, 6 de julho, a partir das 19h, no Centro Cultural Casarão do Barão.

abe184c401e7057b872de8548a31529eOs artistas convidados para essa edição são a cantora paulista Kátya Teixeira, o músico mineiro Luiz Salgado e a cantora carioca Carol Ladeira. O encontro também conta com a participação do músico e violeiro João Arruda, curador e idealizador do projeto.

Com 20 anos de carreira, Kátya Teixeira realiza seu trabalho com base na cultura popular brasileira e latina com sons, timbres, instrumentos e vozes que se mesclam em perfeita harmonia. Recebeu três indicações ao Prêmio Tim de Música 2005, foi indicada como melhor cantora do Prêmio da Música Brasileira 2012 e recebeu o ‘Troféu Catavento’, de Solano Ribeiro, na Rádio Cultura SP, como melhor CD de música raiz 2012. Entre os sucessos estão os CDs Katxerê de 1997, Lira do Povo de 2005, Feito de Corda e Cantiga de 2012 e 2Mares de 2013.

A carioca Carol Ladeira estudou Canto Popular em Campinas e se tornou mestre em Artes da Cena. Em 2009, gravou o primeiro CD, chamado Quitanda, que tem canções com sonoridades originais e reunião de diferentes ritmos da cultura brasileira. No ano passado, lançou dois CDs com seus grupos Quinteto Coloquial e CantaVento e, este ano, gravou um novo álbum com o grupo Angu.

Luiz Salgado é cantor, compositor, instrumentista e pesquisador das folias de reis. Integrou o grupo Viola de Nóis, que acompanhava o cantor Pena Branca, e a Orquestra de Viola Caipira de Uberlândia, Viola do Cerrado. O mineiro de Patos de Minas gravou os CDs Trem Bão em 2003, Sina de Cantadô em 2008, Navegantes em 2012 e Mares este ano.

O projeto é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Arreuní
Data: 6 de julho, domingo
Horário: a partir das 19h
Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio, Bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia),Barão Geraldo, Campinas. (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia – Virar à esquerda após a EE Francisco Álvares e, depois, a 3ª à direita).
Entrada gratuita