O PSOL e o PSTU fecharam acordo para uma frente de esquerda ao governo de São Paulo e ao Senado Federal. Assim, os dois partidos terão apenas um candidato ao governo, que será Gilberto Maringoni (PSOL) e uma candidata ao Senado (Ana Luiza).
Gilberto Maringoni é professor da Universidade Federal do ABC, historiador, jornalista e foi membro da Direção Nacional do partido. Ana Luiza é servidora pública, foi candidata à senadora em 2010 e a prefeita de São Paulo em 2012. É militante do movimento sindical e da luta do judiciário federal.
O anúncio do acordo foi publicado em nota pelo vereador de Campinas, Paulo Bufalo (PSOL), que também é presidente estadual do partido e pelo presidente estadual do PSTU, João Zafalão. “Diante dos 20 anos de tucanato, a única alternativa é uma total renovação da política, através de uma campanha comprometida com a mudança e com as lutas da juventude e dos trabalhadores, com a ampliação dos serviços públicos, com a democracia e com as reivindicações das ruas”, diz a nota.
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…
(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…
(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…