Ícone do site CartaCampinas

‘Ritual de lo habitual’ traz o corpo como obra viva em processo de (des)construção

Como parte das atividades do ciclo Diversidade Cultural, acontece na próxima terça-feira, 27 de maio, das 18h30 às 21h30, no Galpão Múltiplo Uso do Sesc Campinas a performance “Ritual de lo habitual”, realizada pelos “performeiros” paulistas radicados no Rio de Janeiro, Filipe Espíndola e Sara Panamby.

Segundo os performeiros, a performance é idealizada como um ritual tecnoxamânico, que lança questionamentos acerca das possibilidades do corpo enquanto produtor de presença, políticas e poéticas: evocador de devires”.

Dentro desse contexto de celebração de diferenças, eles realizam uma performance com três horas de duração, seguida de uma noite de bate-papo com o público interessado. Usando técnicas de perfuração corporal, pintura e composição com adereços, os artistas transformarão seus corpos ao vivo, enquanto obras vivas em processo de (des)construção constante.

A ação inclui uma estação literária para a utilização da palavra como elemento compositivo da performance. O público presente poderá transitar entre as plataformas de ação durante o tempo que desejar.

A dupla de artistas também receberá o público para uma roda de conversa sobre”Experiências-Limite e Performance” que abordará experiências corporais intensas cotidianas ou as trajetórias de ambos no campo da performance, que apontam para a emergência do corpo que escapa à palavra e que se mostra além do que as representações possam dar conta. A conversa acontecerá na quarta-feira, 28 de maio, às 19h30, no Galpão.

As duas atividades são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile