Espaço Roda Om realiza série de encontros “Corpo em Trânsito”

O espaço Roda Om, que fica na Vila São João, em Barão Geraldo, Campinas, realiza de 26 de maio a 23 de junho uma série de cinco encontros que compõem um processo investigativo e prático de dança, o “CORPO em TRÂNSITO, integrando paisagens internas e externas”.

Os encontros, que serão ministrados pela bailarina, diretora e fundadora do Espaço Roda Om, Daniela Morais, pretendem ser um percurso criativo que atravessa o corpo e o tempo, desenvolvendo a re-estruturação do corpo físico e a sua mobilidade, cercando a subjetividade dos dançantes e do grupo segundo modelos arquetípicos.

Trânsito se refere ao transe específico que toca a experiência da dança, em que os gestos e as ações estão deslocados de seus aspectos funcionais  para a expressão e revelação de uma ideia ou de um fluxo vibracional e/ou relacional. O ciclo de encontros marca a introdução a esta abordagem e ao lugar-momento do cultivo deste saber e do espelhamento entre o transbordamento de si e o mergulho no devir da história particular de cada um e a coletiva.
Os encontros são indicados a todos os interessados em desenvolver a criatividade através da intuição e expressão psicofísica.

Sem pré-requisitos. Público adulto.

Referências: butoh de Min Tanaka, de Kazuo Ohno, das danças transe de matriz africana e mediterrânea, do Iyengar Yoga, e do percurso prático-investigativo da autora desta abordagem.
Duração:  5 encontros – 26 de maio a 23 de junho, com finalização numa partilha do resultado ou ponto do processo deste trabalho para convidados, a combinar.
Às 2as feiras : 19h às 21h (vagas limitadas)
Local: Roda Om – yoga.corpo.artes.encontro – R. Raul de Souza, 38 – Vila São João, Barão Geraldo / contato: 3368.0454 ou 99757.1543
Daniela Morais – bailarina, cantora e performer, graduada pela UNICAMP, diretora e fundadora do Espaço Roda Om – yoga, corpo, artes e encontro, leciona Iyengar Yoga, canta, dança e toca com o grupo Taranta Brasiliana (danças e músicas da Itália Mediterrânea). rodaom.blogspot.com
(Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Recent Posts

Paulinho Moska apresenta em Campinas show que marca seus 30 anos de carreira

(foto rafael ianni - divulgação) Paulinho Moska sobe ao palco do Sesc Campinas no sábado,…

6 hours ago

MEI em três faixas reduz burocracia, gera emprego e aumenta arrecadação do INSS

(foto ricardo stuckert) O governo Lula teve duas grandes propostas econômicas que atendeu a população…

6 hours ago

Cuba busca fazer reformas para escapar do bloqueio e do controle total dos EUA

(foto Mehmet Turgut Kirkgoz -pxl) A reforma econômica e do Estado em Cuba, discutida nesta…

8 hours ago

Entre passado e presente, show de Lyra Grazie circula pelo folk, música celta e new age

(foto vanessa vaz - divulgação) Com uma trajetória marcada pela valorização das tradições do folk…

8 hours ago

Festival de Inverno ocupa praça de Barão Geraldo com música, gastronomia e feira criativa

Sacicrioulo (foto dalton chub - divulgação) O 3º Festival de Inverno de Barão Geraldo ocupa…

9 hours ago

Concurso de talentos e espetáculo cênico-musical dão visibilidade à arte LGBT+ em Campinas

"Sereia sem Mar" (foto rodrigo cordeiro - divulgação) Dois eventos neste fim de semana destacam…

9 hours ago