Categories: Geral

Exposição ‘Tempos’ apresenta resumo da trajetória artística de Alvaro Azzan

O artista plástico campineiro Alvaro Azzan, que no mês passado participou do Projeto Carta Campinas Visuais, terá nove de suas obras expostas na exposição “Tempos”, que inaugura o “Espaço Ide Arte” da Ide Escola de Arte, localizada no Parque das Universidades, em Campinas, entre a Puc-Campinas e a Unicamp.

A exposição, que começa nesta quinta-feira, 17 de abril, e vai até 12 de maio, apresenta um resumo da trajetória artística de Azzan por meio de suas nove obras expostas que revelam diversas técnicas de criação artística. O percurso de descoberta do trabalho do artista começa com uma obra em grafite sobre papel realizada em 1985 , passa por telas a óleo e mistas dos anos de 1992  a 2011, e chega até os dias atuais como uma obra de 2014, uma escultura chamada “O Arlequim”.

Alvaro Azzan começou a desenhar ainda criança, com 4 anos de idade, destes desenhos, que somam mais de 300 guardados até hoje, alguns podem ser vistos na exposição permanente do 1º Museu Brasileiro de Arte Infantil no Conservatório Carlos Gomes em Campinas SP. Nos anos de 1984 a 1989 aperfeiçoou técnicas em grafite, aquarela, nanquim, guache e giz-pastel. A partir dos anos 90 começa a pintar telas. Atualmente, trabalha em seu atelier chamado Vivaz, onde desenhos e telas agora dividem espaço com os mais diversificados objetos escultóricos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Tempos”, com obras de Alvaro Azzan
Na Ide Escola de Arte
Endereço: Av.José Próspero Jacobucci Nº 51 -Parque Universidades- Campinas/SP ( entre Unicamp e Pucc1)
Data : 17 de Abril ( até 12 de Maio )
Horário : 10:00 as 16:00h
Agendar visita com antecedência pelo telefone 19 3296.3553 nos horários abaixo: Segunda a Sexta – 9h às 15h Sábados – 9 às 11h
Informações: contato@aescolaide.com.br
F. 19 3296.3553 / 19 99724.8766

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

10 minutes ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

2 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

19 hours ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

2 days ago