Quem não gostaria de ter acesso à Biblioteca do Vaticano? Às Câmaras e Laboratórios da Área 51 nos EUA, ou ao conjunto de arquivos secretos da KGB? Se 1024px-UFO_Bremerhaven-Grünhöfepor um lado são inacessíveis os documentos do Vaticano ou mesmo da “Área 51” nos EUA, o mesmo não se pode dizer em relação a KGB.

Com o fim do império soviético alguns dos arquivos do famoso serviço de inteligência Russo ficaram a mercê de mercenários que venderam parte substancial no “mercado negro”.

Desta forma, arquivos secretos da KGB podem ser encontrados facilmente na Internet. Um vídeo com imagens de um OVNI, em forma de disco, cercado por militares russos é tema de um documentário que apresentamos abaixo.

O Disco Voador teria caído na URSS em 1968.
Não se trata de imagens falsas, de montagem ou qualquer tipo de charlatanismo. O documentário é investigativo e seus organizadores submeteram o vídeo às análises de especialistas que atestaram a autenticidade do vídeo, tecnicamente, compatível com filmes do período de finais da década de 1960. Outro detalhe importante é que o material do vídeo, o rolo de fita, possui número, marca e modelo, da época.

Além das impressionantes imagens do UFO caído, se destaca toda uma movimentação de soldados e autoridades militares russas que observam, fotografam e conversam em torno do objeto.

Um grupo de soldados recolhe em uma maca o que parece ser os restos mortais de um ser extraterrestre e em outro vídeo médicos fazem uma autópsia em algum tipo de animal que tem o tronco do corpo e membros, mas sem a cabeça. Seria a autópsia do ser que estava no UFO?

Embora não dê pra afirmar o que seria, médicos que analisam o vídeo da autópsia concordam que os instrumentos utilizados e a forma como a equipe médica manuseia estes instrumentos são adequados às autópsias realizadas na Rússia nos anos 60.