‘Medo e desejo’, primeiro filme de Stanley Kubrick, é exibido gratuitamente

Nesta sexta-feira, 21 de março, às 19h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, exibe “Medo e desejo”, primeiro filme do cineasta americano Stanley Kubrick.

O filme, de 1953, traz a história de um grupo de soldados encurralados por trás de linhas inimigas numa guerra fictícia que é obrigado a se confrontar com seus medos e desejos.  O grupo, liderado pelo tenente Corby, tem um plano: traçar seu caminho na direção de um rio próximo, construir uma jangada e, em seguida, à noite, flutuar de volta para território amigo. O plano de voltar com segurança é desviado por uma jovem mulher que se depara com eles.

Este é o primeiro filme de Stanley Kubrick e foi renegado pelo próprio autor. Ele tentou escondê-lo de todos os modos possíveis, impedindo toda e qualquer exibição oficial. Kubrick o descreve como “um pequeno filme amador”, e completa: “As idéias que nós tínhamos eram boas, mas nós não sabíamos como dar vida a elas”.

A exibição é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

9 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

1 day ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

1 day ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago