Em cartaz no Rio de Janeiro desde novembro de 2013 e assistido por mais de 80 mil pessoas, o espetáculo Elis, A Musical, que levará ao público momentos importantes da vida de uma das maiores cantoras do Brasil, estreia no Teatro Alfa, em São Paulo, nesta sexta-feira.

Entre os principais shows da carreira de Elis estão Falso Brilhante, Essa Mulher e Saudade do Brasil

Com texto de Patrícia Andrade e do jornalista Nelson Motta e direção de Dennis Carvalho, a produção aborda momentos importantes da vida pessoal e da carreira de Elis Regina, cantora que apesar de ter vivido apenas 36 anos lançou 29 LPs e deixou uma marca profunda na história da Música Popular Brasileira, que nunca mais foi a mesma depois de sua interpretação de Arrastão.

Além de relembrar sucessos como Águas de Março, Fascinação, Garoto Último Tipo, Vou Deitar e Rolar, O Bêbado e a Equilibrista, Redescobrir, Alô Alô Marciano, Aos Nossos Filhos e Como Nossos Pais, canções que sem dúvida foram importantes na vida da Pimentinha, como Vinícius de Moraes gostava de chamá-la, o musical traz também personagens importantes na história da cantora de Porto Alegre.

Entre as personalidades que mais se destacam na biografia de Elis estão Jair Rodrigues, seu grande amigo e também companheiro no comando do programa de TV O Fino da Bossa, exibido pela Record de 1965 a 1967,  Vinícius de Moraes, um dos compositores da música que a fez ganhar o Festival da Excelsior, Arrastão, Tom Jobim, ídolo maior da geração de Elis e que gravou com ela o antológico álbum Elis & Tom, o dançarino Lennie Dale, que ensinou a ela a coreografia “natação” que ela fazia em Arrastão e os produtores Luís Carlos Miéle e Ronaldo Bôscoli, famosa dupla que criava pocket shows no Beco das Garrafas na década de 60, em Copacabana.

Laila Garin caracterizada como Elis Regina em cena que relembra o show Falso Brilhante

Apesar do ódio que Elis sentia por Bôscoli durante sua estada em terras cariocas, a participação da dupla Miéle & Bôscoli foi bastante significativa em sua vida: os dois foram produtores de O Fino da Bossa (quando ele já se chamava apenas O Fino), Miéle estrelou ao lado dela o show Elis no Teatro da Praia. Já com Ronaldo Bôscoli a relação foi mais tensa e intensa, pois além de produtor, o jornalista foi marido de Elis por cinco anos e é o pai do primogênito dela, o produtor João Marcello Bôscoli.

O segundo marido de Elis, o pianista César Camargo Mariano, também é retratado no espetáculo. Além da importante parceria nos palcos durante a década de 70 e o início da década de 80, o músico produziu alguns discos de Elis. É pai dos outros dois filhos de Elis, os cantores Pedro Mariano e Maria Rita.

No elenco estão Laila Garin (vencedora do Prêmio Shell de Teatro por conta da interpretação de Elis no musical), Tuca Andrada (intérprete de Ronaldo Bôscoli, personagem interpretado por Felipe Camargo na temporada carioca), Ícaro Silva, Cláudio Lins e outros atores.

Espetáculo Elis, A Musical

Data: A partir de 14 de março
Local: Teatro Alfa – R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo
Horários: Quinta (21h), Sexta (21h30), Sábado (16h e 20h) e Domingo (17h)
Duração: 150 minutos
Preço: R$ 40,00 a R$ 180,00
Classificação: 12 anos