1379587_541086426004726_998867078_nUma tenda high tech montada no Largo do Rosário com oficinas, espaço para rodas de conversa, stands para exposições de trabalhos de Cultura Digital, interação e trocas de experiências e práticas educacionais e culturais, marca as atividades da 3ª Semana da Cultura Digital de Campinas que acontece de 26 a 29 de março, no Largo da Catedral de Campinas.

Com o tema “AinternetVaiPraRua”, o objetivo da semana, organizada pelo Fórum de Cultura Digital de Campinas (FCDC),  é disseminar conhecimentos sobre o uso da Internet e Cultura Digital para desenvolvimento social, cidadania e mobilização. Os organizadores do evento acreditam que as redes sociais têm dado visibilidade para quem não tem voz e criado novas formas de protagonismo sócio-digital.

As redes criaram novos atores sociais, redesenharam o jogo de forças políticas, incluíram uma enorme quantidade de pessoas que antes estavam à margem, além de se revelarem, cada dia mais, eficientes meios de difusão da informações e organização de manifestações e reivindicações políticas e culturais.  Esse cenário mostra a importância de uma semana de atividades que coloquem o tema da cultura digital em pauta.

Como a semana é um evento aberto e colaborativo, estão abertas as inscrições para oferta de atividades (exposição, rodas de conversas etc) e oficinas/trabalhos no evento. Para mais informações acesse o site do evento ou envie e-mail para casa@culturadigitalcampinas.org.br.

A participação na 3ª Semana de Cultura Digital é gratuita e aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja programação completa:

programação-3SCD_BUS_Hacker

programação-3SCD_Bus_Hacker_2

3ª Semana de Cultura Digital de Campinas discute a Internet vai pra rua
Data: 26 a 29 de março de 2014
Local: Largo da Catedral de Campinas
Site  com mais informações