Sambódromo montado em Campinas terá capacidade para 30 mil pessoas

A prefeitura de Campinas tenta correr contra o tempo para deixar pronta a estrutura do Carnaval 2014.

Estrutura para o Carnaval na Estrada dos Amarais

O sambódromo terá uma estrutura para receber 30 mil pessoas nas arquibancadas e o camarote, mil pessoas. São 800 metros de comprimento e 14 mil metros quadrados. Haverá uma tenda com rampa para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Serão 120 banheiros químicos, incluindo os adaptados, também para pessoas com deficiência.

Na segunda-feira, as equipes começaram a trabalhar para montar o sambódromo na Av. Cônego Antonio Roccato (Estrada dos Amarais), onde serão realizadas as cinco noites de Carnaval, que começa nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, com trios elétricos em todos os dias e desfile das escolas de samba no domingo e na segunda-feira, 2 e 3 de março.

Os foliões terão à disposição 30 pontos de alimentação e bebidas, que vão comercializar churrasco, cachorro-quente, pastel, salgados, sorvete, refrigerante, água e cerveja. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terão uma base no local, além de ambulâncias e motolâncias.

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e agentes terceirizados farão a segurança. Todos serão revistados nos acessos ao sambódromo. As crianças receberão pulseira de identificação e, caso se percam, serão orientadas e levadas ao Ponto de Encontro, que contará com assistentes sociais para orientar e cuidar até a chegada dos responsáveis.

No local, haverá um miniterminal de ônibus, que terá uma linha exclusiva para o Carnaval, direto do Terminal Central, a cada 6 minutos, durante a noite toda. Ponto de táxi e bolsão de estacionamento serão outras facilidades para quem for curtir o Carnaval na avenida. As vias serão fechadas à noite, no período do Carnaval e os ônibus de linha seguirão por vias alternativas. Agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento (Emdec) vão orientar o trânsito no local.

Recent Posts

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

6 hours ago

O armário de Tarcísio e o caos em SP com privatização de serviços básicos

(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…

9 hours ago

Duo apresenta concerto inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna

O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…

9 hours ago

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

15 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

16 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

16 hours ago