Uma combinação de danças e cantes flamencos unidos a músicas de Cartola, Tom Jobim e Sivuca, estarão presentes em diferentes ruas e locais públicos de Campinas com as apresentações do projeto Nosso Flamenco, do grupo Soniquete.
Com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Prefeitura Municipal de Campinas, o projeto, idealizado por Mariana Abreu e Guga Costa, pretende fazer com que a cultura flamenca se aproxime do universo cultural brasileiro de forma sutil e poética.
A apresentação em locais públicos também aproxima a dança e música flamencas das pessoas, fazendo com que elas tenham novas percepções a partir de uma cultura diferente.
Cada apresentação contará com 5 bailadores em cena, acompanhados por 4 músicos: o sanfoneiro Edu Guimarães, o violonista e cantor Fernando de Marília, o cantor Guga Costa e o percussionista Alessandro Reiner. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Veja abaixo o programa das apresentações:
Projeto Nosso Flamenco
16 de fevereiro, 9h e 11h, Parque das Àguas – Parque Jambeiro
17 de fevereiro, 10h e 12h, Rodoviária – Vila Industrial
23 de fevereiro, 9h30 e 11h30, Feira de Artesanato – Centro de Convivência
24 de fevereiro, 9h30 e 11h30, Catedral Metropolitana – Centro
28 de fevereiro, 17h, Praça do Coco – Barão Geraldo
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…
(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…