Cena-do-filme-Pedalando-com-Moli-re-originalO filme francês dirigido por Philippe Le Guay, “Pedalando com Molière”, e o japonês “Pais & Filhos”, com direção de Hirokazu Koreeda, são destaques na programação de cinema do cine Topázio, no shopping Prado, em Campinas.

Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2013, o drama intimista japonês “Pais e filhos” traz, com sensibilidade e precisão, a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.

Além do foco nas crianças e complexificando o que seria um simples drama de troca de bebês, o filme traz um choque entre duas famílias a partir de modos de existência completamente diferentes. Enquanto o protagonista do filme, vivido por Masaharu Fukuyama, é um homem completamente obcecado pelo trabalho, a outra família traz um comerciante menos rico e mais simples, Yudai (Lily Franky), que tem uma noção diferente do tempo e do dinheiro.

O filme fica em cartaz até dia 13 de fevereiro com exibição às 17h15.

Já a comédia francesa de Philippe Le Guay traz o respeitado Serge Tanneur (Fabrice Luchini) que, cansado da carreira de ator, decide abandonar os palcos e se aposentar, vivendo isolado na pequena Ilha de Ré. Sua calma é interrompida pela chegada de Gauthier Valence (Lambert Wilson), ator de televisão popular, que o convida a interpretar o papel principal em uma adaptação de O Misantropo, de Molière. Afinal, a nova condição de Serge combina muito bem com o personagem clássico… Após a recusa inicial, Serge propõe um desafio: ambos devem ensaiar a primeira cena da peça juntos, nos papéis de Philinte e Alceste, e depois de cinco dias treinando, ele dará a resposta sobre sua participação. Começam assim os jogos de poder e manipulação entre os dois homens.

O filme também fica em cartaz até 13 de fevereiro com exibições às 15h00 e às 20h20.

A programação completa do Topázio Cinemas pode ser vista AQUI