Estrelada por Samara Felippo e Rita Elmôr, a peça fica em cartaz em Campinas nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Inspirado no romance de Alfonso Signorini, sob a direção de Sandra Pêra, o espetáculo mostra o encontro de duas personalidades conhecidas mundialmente: a atriz Marilyn Monroe e a cantora lírica Maria Callas.

A história se passa em Nova York, quando Maria e Marilyn se encontram no Madison Square Garden, onde as duas vão se apresentar na comemoração do 45º aniversário de John F. Kennedy, Presidente dos Estados Unidos na ocasião. O evento daquela noite entrou para a história depois da interpretação sensual e praticamente sussurrada que Marilyn deu a Happy Birthday, aumentando ainda mais os comentários de que ela tinha um caso com Kennedy.

A conversa entre Maria e Marilyn mostra a diferença entre o que o público via e quem elas realmente eram

Ao se cruzarem no camarim, as duas mulheres, que inicialmente tiveram rusgas por conta do desprezo da cantora por atrizes rotuladas de símbolo sexual, acabam engatando uma conversa e descobrindo pontos em comum que elas nem imaginavam, como a solidão e a insegurança tão presentes na vida de ambas.

O encontro acontece em um momento delicado tanto na vida de Maria quanto na de Marilyn: enquanto a cantora estava começando a apresentar problemas vocais e ainda sofria com a morte de seu filho, cuja gravidez foi escondida de todos porque Aristóteles Onassis, o pai da criança, queria que fosse assim, Marilyn Monroe não tinha uma vida menos complicada do que Maria. Apesar de ser uma lenda do cinema mundial, a atriz, que passou por três divórcios e dois abortos, não conseguia formar uma família e, sem saber, estava bem próxima da morte, que ocorreu em agosto de 1962.

Além da solidão, da insegurança e da perda de filhos, elas não sabiam, mas ainda teriam outra coisa em comum: a família Kennedy. Enquanto Marilyn era acusada de ter um caso com o presidente, Maria perdeu seu grande amor para Jacqueline Kennedy anos depois daquela noite em que as duas se conheceram, pois a viúva de Kennedy se casou com Onassis no fim da década de 1960.

Peça Orgulhosa Demais, Frágil Demais

Local: teatro Brasil Kirin, Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina (3º piso).
Data: 21, 22 e 23 de fevereiro
Horário: sexta e sábado – 21h. Domingo – 19h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Classificação etária: 14 anos

Duração: 60 minutos