A cantora, que é considerada pelo público e pela crítica como uma das mais importantes intérpretes do cenário musical brasileiro atual, realiza o show Canto Sagrado em Campinas no próximo domingo, 23, no palco do Sesc Campinas. Com  canções da cantora Clara Nunes, a apresentação de Fabiana encerra as atividades do projeto Sesc Verão 2014.

A cantora lançou o álbum Canto Sagrado no ano passado

O repertório de Canto Sagrado traz vários sucessos da cantora mineira, que durante os 15 anos de carreira na música se tornou uma das mais respeitadas intérpretes do Brasil, sendo a primeira mulher a vender mais de cem mil cópias de disco no Brasil ao lançar o álbum Clara Nunes, em 1971. Cantora versátil, Clara consolidou sua carreira ao interpretar canções cujas letras faziam referência ao Candomblé, trazendo também algumas características da cultura africana para sua arte.

Entre as canções presentes no repertório do show de Fabiana predominam os sambas, estilo que consagrou Clara na década de 1970, como O Mar Serenou (Candeia), Canto das Três Raças  (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro), A Deusa dos Orixás  (Romildo Bastos / Toninho Nascimento), Conto de Areia  (Romildo Bastos / Toninho Nascimento) e Portela na Avenida (Mauro Duarte / Paulo César Pinheiro).

Show Canto Sagrado – 70 anos de Clara Nunes
Local: quadra externa do Sesc Campinas. Rua Dom José I, 270/333, bairro Bonfim
Data: 23 de fevereiro
Horário: 16h
Entrada: gratuita